segunda-feira, março 13, 2006

pós-política?

“Em que lugar e quem pode tomar decisões quando uma campanha eleitoral custa milhões de dólares e a imagem dos candidatos não se baseia em programas partidários, mas em adaptações oportunistas sugeridas pelas agências de marketing político? Até as ações de estilização do produto (a cirurgia plástica do candidato, a troca de guarda-roupa e o preço pago pelos comunicólogos que o aconselham) são divulgadas pela imprensa e televisão como parte do distante espetáculo pré-eleitoral. Esta dissolução da esfera pública como âmbito de participação popular é agravada pela tecnoburocratização das decisões nos governos neoliberais. Os conflitos são negociados entre os políticos (que cada vez são mais técnicos que políticos) e os empresários; os sindicatos e os movimentos sociais tomam conhecimento através dos jornais e televisão. O que fica para os cidadãos?”

(“Consumidores e cidadãos – conflitos multiculturais da globalização”, de Nestor García Canclini, pág. 241)

5 comentários:

Da Mata disse...

Não resta nada! E agora?

Da Mata disse...

Fabito, saudades de vc!

Da Mata disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
fabio disse...

eu tb, natha. muita.
so nao topo ver final de santa x sport no estadio, pra matar a saudade.
hauhauhahauhauhaua.
:*

Da Mata disse...

cazá cazá
caza caza caza
a turma é mermo boa
é mermo da fuzaca
SPORT SPORT
SPOOOORT!
hauahauha.