segunda-feira, dezembro 12, 2005

de bob

Na madrugada, uma música para amansar a vertigem – na hora certa, quando vou dormir – vem da rua. Ela diminui um pouco minha disposição para pensar no quanto pagamos por agir de forma espontânea, por tornar nossos erros completos - por errar até o fim, até que não nos seja mais possível persistir, e só aí, então, reconhecer a necessidade de mudar. Chamam a isso teimosia, mas eu também vejo como plenitude: ser honesto até mesmo com as fraquezas quando elas são urgentes, se espalham por todo o resto e abafam o que é força e convicção, adquirindo ares de soberania. Mas há tempo pra tudo, inclusive para reconhecer os equívocos, a cegueira e – obviamente – as perdas. E a madrugada guarda também lembranças que trazem força, e elas estão, na maioria, bem ali, pela janela, se mostrando. É só uma questão de disciplina, pra não deixar que o que está mais próximo pareça excessivamente grande, insuperável. Existem idéias que trazem respostas, basta força para reavivá-las. Com elas, e com música, e com um pouco de sorte, e comigo mesmo - único parceiro e cúmplice incondicional de todas as merdas - eu passo por tudo isso, reconstruo o que der e ainda escondo minha dor.
Será que a música ajuda mesmo? Será que dá tempo recuperar… Enfim… Tudo indica que sim.

“One good thing about music
when it hits you (you feel no pain)
Oh, oh, I say, one good thing about music,
when it hits you (you feel no pain)
Hit me with music, hit me with music now…”

(E claro, um pouquinho de energia rasta também ajuda… :p)

3 comentários:

Da Mata disse...

Fabinho, me dei mal na prova! :( Fiquei sem cabeça pra ler e comentar seu texto, desculpa!) Mas tah no meu pc, salvo. Lerei e falaremos!
beijo.

ah, esse post me remeteu ao poema que pedi sua ajuda sobre o pronome "lhe"... acho que por conta dos erros que lhe tiram tudo! Deixa pra lá!

fabio disse...

eita, natha, que chato... mas nao desanime nao: muitas oportunidades, ainda. e qto ao texto, nao se preocupe. como falei, nao tem pressa nenhuma. qdo vc tiver tempo le e comenta comigo ou manda com anotaçoes, correçoes, etc. ta bom?
vou ver se amanhaligo pra tu pra gente conversar...

p.s. essa semana ta foda, ne? eu mesmo to numa correria da porra, tô sempre ocupado e nunca faço nada... :S

Da Mata disse...

Balum, manda novamente o texto que não tá abrindo o arquivo que vc mandou pelo msn(mando pro hotmail que o yahoo tem mais de 200 emails acumulados hauahauah)!
:) beijo