quarta-feira, setembro 14, 2005

A intensidade dos últimos dias tem virado do avesso o mínimo de método e linearidade que consigo me impor. Neles, ao mesmo tempo em que nada de novo realmente acontece, minha cabeça fervilha de questões que pelo menos a princípio parecem derradeiras, conclusivas e – espera-se - determinantes de amplas e inadiáveis mudanças.
Tudo convulsiona ante os fatos agora tornados claros pelo meu cansaço em ignorá-los. E quanto trabalho não dá, encara-los de frente! E quanto risco não existe nessa lucidez (mesmo que embriagada, como no livro de Hélio Pellegrino que nunca li) e nessa fingida coragem. Porque não é coragem, é falta de opções. É o fim da artificial tolerância, da ilusão deliberada ou, quem sabe até, do benefício da dúvida, destruído pela realidade que agora é tornada visível pelo desejo de enxergá-la.
São os mesmos temas, os mesmos assuntos. Nada muda, em cada um dos desordenados caminhos a que interiormente me submeto. Mas tantas verdades! E dentre o que resultará disso tudo eu espero que se encontre um pouco de força e sensatez, para que eu possa lidar com o que sucede a essa clareza e também para que eu possa perceber que nem tudo me tirará o chão se eu puder, pelo menos, ter-me como apoio. Chegar a tanto, a tão longe – a essa aspirada auto-reconciliação – seria, isso sim, o impensado; a verdadeira ruptura.
E se a convulsão de tudo, nesse processo, me permitir o que tem sido difícil – escrever – pretendo aqui revisitar, aos poucos, antigas verdades, reprocessar sentimentos, o que pode ser entendido de muitas formas... Para mim, é apenas um pouco de vida que se pensa: vida que ainda se percebe e acredita disposta a acertar, embora sempre se admire do quanto pode perder no caminho.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nickelodeon launches in Germany
Nickelodeon launched it's channel in Germany Monday, making it the most widely distributed children's television network in the world.
Hey, you have a great blog here! I'm definitely going to bookmark you!

I have a adderall adhd medication site/blog. It pretty much covers adderall adhd medication related stuff.

Come and check it out if you get time :-)

Anônimo disse...

eita... eu aqui lendo isso e pensando " se eu fosse escrevedora fuderosa que nem ele, queria ter feito um texto assim hj". mas sem problemas. eu arrajei soluçao. ó, esse monte de letrinha que tu juntou aí tem o formato de um vestido com as minhas medidas... tu podia emprestar p'reu usar hj? mas tem que ser hj... depois eu devolvo lavado e passado :p
ahh! qnd tu escrever um bolo de chocolate, guarda um pedaço pra mim? (com muita cobertura, visse?)

fabio disse...

Só servia se fosse pra ontem? Se ainda servir eu empresto... :p
Ó, viajei na do bolo de chocolate... Essa depois tu me explica, tá? hauhauhauhaua.
Bjo.