sexta-feira, dezembro 17, 2004

Recebido o resultado do segundo trabalho de Estratégia de Marketing - no qual, devo confessar, nem sequer tomei parte - considero-me, de fato, formado. Oficialmente, só com a colação de grau, em janeiro.
Expressar em uma palavra o que isso significa? Alívio, diria. Assistir às aulas há muito havia se tornado um suplício, pois considero no mínimo incômodo assistir a uma aula quando nada se espera dela, quando não há a menor avidez pelo conhecimento e pelas informações por ela transmitidas. Além disso, com o afastamento natural – e sobretudo inevitável, diria - das atividades extra-classe, não restava mais muito a prender-me àquele ambiente, durante cinco anos freqüentado e, por que não dizer, intensamente vivido.
Há, no entanto, além do alívio, uma sensação difícil de exprimir. Não apenas a sensação intraduzível proporcionada pela mudança, pelo novo, mas também uma “alfinetada” inexplicável e - principalmente agora, depois da quase confirmação de um esperado e indiscutível desfecho para o que um dia foi plano de conquista e reinício e uma inegável pretensão de freqüentar ainda os bancos acadêmicos - há, enfim, em tudo isso, talvez, uma falta de algo que não mais haverá, de um aprendizado e um convívio pelo menos por enquanto abandonados. Uma preocupação de que nos próximos meses não se aprenda tanto e as atividades sejam menos múltiplas.
Posso dizer com orgulho, no entanto, que ao formar-me deixo não apenas de ser graduando, mas, sobretudo, deixo de fazer parte de uma comunidade. E que felicidade poder dizer que pude realmente conhecer o que significa fazer parte da conhecida – e muitas vezes estereotipada, idealizada, venerada e atacada – comunidade acadêmica da UPE.
Minto: há mais que felicidade... Há um sentimento “que está cá dentro e não quer sair”...

“Mas a poesia deste momento
Inunda a minha vida inteira”

2 comentários:

Anônimo disse...

Ballooooon!
Adivinha quem sou! Adivinha quem está voltando ao seu blog! Adivinha quem posta agora! Tchan, tchan, tchan, tchan!
Oxe! Apesar do "sumiço", tenho voltado a acompanhar teu blog á alguns dias, só que eu não postava. Mas hj estou de volta! =)
Ballooooon! Depois me lembra de contar a viagem que tive ao ler o começo desse post, visse?
Pôxa... Tu saiu da faculdade! :"(((( Vai fazer falta, Balloooonzito
Xêro!!!

Anônimo disse...

Pronto, seu blog está atualizado por mim! Hehehe.
Vai depois catando todos os comments q espalhei pelos posts antigos, visse? Hehehe.
Beijooooon, Ballooooon