sexta-feira, outubro 29, 2004

Nem acreditei que voltará a ser exibido em canal aberto a série de TV Anos Incríveis. Vamos ao que interessa: esqueçam todo o insuportável patriotismo exacerbado norte-americano, porque dado esse devido desconto, digo que esse é o melhor programa de entretenimento simples da televisão, de todos os tempos. Muitas risadas inteligentes e, diria até, momentos de emoção sincera (putz, eu era criança ainda quando comecei a assistir, dêem um desconto :p).
O que pretendo comentar mesmo com mais calma, depois, é a trilha sonora, simplesmente a melhor já feita para qualquer coisa na televisão (só rock e folk dos anos 60, além de alguns clássicos da música popular).
Beatles, Jefferson Airplane, Joni Mitchell, Neil Young, Jimi Hendrix, Richie Havens, Otis Redding, Bob Dylan, The Doors, Simon and Garfunkel, The Who, Joan Baez, Judy Collins, Sly And The Family Stone, Beach Boys… A lista continua indefinidamente.
Ok, já somos todos grandinhos, mas se puderem conferir as aventuras e desventuras de Kevin Arnold, Paul Pfeifer e Winnie Cooper, embaladas pelo som e todo o contexto histórico do final dos anos 60 e início dos anos 70... Enfim, se quiserem assistir a ótimas histórias inteligentíssimas e bem-humoradas sobre jovens que crescem numa época de Woodstock, Guerra do Vietnã, efervescência do rock and roll, movimento hippie e tudo mais, creio que não fará mal lembrar um pouco da infância, tendo visto ou não a série (os temas que se desenvolvem ao longo dos 115 episódios são, na verdade, atemporais, apesar da época específica em que se passa a história). A identificação creio que é imediata e a satisfação, diria que é garantida.

Para assistir: Anos Incríveis, de segunda a sexta, a partir do dia 01, às 18:30, na Cultura

Nenhum comentário: